Rss

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Kages




HOKAGES

É o mais alto título que um ninja de Konoha pode receber. Ser um Hokage é comandar e proteger toda a vila e seus habitantes. É o Hokage que designa as missões para os ninjas, ele é a ordem e é muito respeitado, tendo seu rosto esculpido no Memorial Hokage.


1° HOKAGE
Shodaime
O Primeiro Hokage, com a ajuda de seu irmão, o futuro Nidaime, fundou o vilarejo de Konoha. Treinou Sarutobi, que seria o terceiro Hokage mais tarde. Era conhecido por possuir Kekkei Genkai que permitia usar técnicas baseadas em madeira, e o Mokuton Hijutsu é sua especialidade. Além dessa habilidade, Shodai tinha outra muito poderosa, a Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, que controlava o chakra de um Jinchuuriki, e dizem que foi por essa habilidade que ele se tornou o primeiro Hokage. Ele também é avô de Tsunade, a atual Godaime.




2° HOKAGE
Nidaime
O Segundo Hokage, ajudou Shodaime a fundar o vilarejo de Konoha. Também treinou Sarutobi e depois passou o título de Hokage para ele. Durante sua juventude, usava uma espada chamada Raijin, feita de trovão e muito poderosa. Morreu por causas desconhecidas e sua especialidade era usar jutsus de água. {spoiler} Não se sabe ainda o nome do Nidaime, mas ele também fazia parte do clã Senju, como o irmão. {spoiler}





3° HOKAGE
Sandaime
Sarutobi teve como sensei os dois primeiros Hokages, ele ganha o título de Hokage das mãos do segundo Hokage. Sabe usar ninjutsus, genjutsus e taijutsus como ninguém, sendo capaz de chamar a ajuda do grande macaco Enma. É forçado a voltar ao cargo de Hokage, após a morte do quarto Hokage. Sarutobi é calmo, amoroso, compreensivo. {spoiler}Morre na luta contra Orochimaru, usando a mesma técnica que o Yondaime usou para selar a Kyuubi. Ele é pai do jounnin Asuma, e avô de Konohamaru.{spoiler}




4° HOKAGE
Yondaime
Foi um dos mais poderosos ninjas de Konoha, treinado pelo sannin Jiraya. Yondaime é usuário do jutsu Rasengan e é um dos poucos que consegue invocar o Gama Bunta(rei dos Sapos). Quando o Sandaime o nomeou como novo Hokage, Orochimaru ficou muito descontente. Yondaime também treinou uma equipe de genins: Hatake Kakashi, Rin e Uchiha Obito. Uma de suas técnicas mais famosa e poderosa é uma que ele desenvolveu sozinho, chamada Shiki Fuujin, a qual usou para selar a Kyuubi no corpo de um recém-nascido, morrendo no processo. Yondaime é conhecido como o "Relâmpago Amarelo de Konoha" graças à sua técnica Hiraishin no Jutsu.

5° HOKAGE
Tsunade
Neta do Shodaime, Tsunade é uma sannin junto com Jiraya e Orochimaru, treinados pelo Sandaime. É uma ninja especializada em jutsus médicos e tem uma força assustadora, podendo destruir uma montanha com apenas um soco. Ganhou do avô um colar muito precioso que mais tarde presenteou à Naruto, pois ele tinha os mesmos ideais e a mesma força de vontade que seu falecido irmão e um jovem por quem fora apaixonada. Aceitou o pedido dos anciãos e de Jiraya para ser a nova Hokage, depois da morte de Sarutobi. Ela também tem uma aprendiz, Shizune, que é sua assessora. A Godaime hokage também treina a kunoichi Haruno Sakura. Apesar de ter mais de 50 anos, ela usa um jutsu para manter uma aparência jovem, tem gênio imprevisível e é viciada em jogos de apostas.



Kazekages


KazeKages

Assim como o Hokage é o líder Konoha, o Kazekage, no mundo de Naruto, um dos seis Kages no mundo(incluindo hoshikage), que lidera Suna. Já tiveram cinco Kazekages, apesar de só sabermos o nome do último, Gaara, filho do quarto Kazekage que o mesmo foi assassinado por Orochimaru. O terceiro Kazekage foi raptado por Sasori e transformado numa marionete, e tinha uma habilidade única, o controle da areia de ferro. Dito por todos o terceiro Kazekage foi considerado o mais forte de todos os Kazekages por ter essa habilidade única. Não se sabe muito sobre o primeiro e o segundo.

Gaara torna-se Kazekage após a morte do seu pai ao pé do vilarejo de Konoha, a meio do teste de passagem para chuunins. Naruto fica zangado por Gaara se tornar Kazekage e ele não ser ainda Hokage, mas fica também contente pelo amigo.

Gaara diz que se tornou Kazekage graças a inspiração de Uzumaki Naruto. Na era Shippuuden, mostra Gaara como Kazekage, foi capturado por Sasori e Deidara da organização criminosa Akatsuki. Tendo sido resgatado por Uzumaki Naruto.


Kazekages Conhecidos

1º-Shodaime Kazekage
2º-Nidaime Kazekage
3º-Sandaime Kazekage (raptado e transformado em marionete por Akasuna no Sasori)
4º-Yondaime Kazekage - Pai de Sabaku no Gaara
5º-Godaime Kazekage - Sabaku no Gaara




Mizukages

Mizukage (lit. Sombra da água) é um título dado ao maior ninja da Vila Oculta da Névoa, do País da Água.O termo mizukage foi citado pela primeira vez pelo ninja de Konoha Hatake Kakashi, em sua luta contra Momochi Zabuza. Na citação, Kakashi diz que Zabuza juntou seus seguidores e fugiu após tentar matar, sem sucesso, o Mizukage.Não se sabe quantos Mizukages existiram, tampouco suas habilidades, porém recentemente (capítulo 404 do Mangá Naruto) foi revelado por um dos 7 espadachins da névoa Hoshigaki Kisame a identidade do atual Mizukage, Uchiha Madara/Tobi.




Raikages

Raikage (Sombra do Raio) é o termo utilizado no Anime/Mangá Naruto para designar o Shinobi (Ninja) mais poderoso de Kumogakure no Sato, e também o mais qualificado para administrá-la.Não se tem conhecimento de quantos Raikage's existiram, tampouco suas habilidades ou nomes. Porém sabe-se que o atual Raikage é o irmão do Jinchuuriki do Hachibi, e que foi ele que selou o Bijuu em seu irmão.




Tsuchikages

Tsuchikage

Tsuchikage (Sombra da Terra) é um termo do anime/mangá Naruto que faz referência ao shinobi eleito o mais poderoso da Vila Oculta da Pedra, assim como o Hokage de Konoha, o Kazekage de Suna e os outros kages, Mizukage e Raikage.
Além da menção dos ninjas da Vila Oculta da Pedra existente no Kakashi Gaiden, há outra citação sobre o Shodaime (primeiro) Tsuchikage: A jounin Kamizurui Suzumebachi, na luta contra o Time Kurenai pelo Bikouchuu, diz que a razão da sua procura pelo inseto Bichouchuu era localizar o tesouro ninja escondido pelo seu avô, o Primeiro Tsuchikage, que consistia em um pergaminho com Jutsus poderosos, e alguns Kinjutsus.
Fora essas menções, não se sabe sobre os Tsuchikages que sucederam o Shodaime Tsuchikage, ou quantos foram.


Tsuchikages Conhecidos

Shodaime Tsuchikage - Avô de Kamizurui Suzumebachi




Outros Kages (Não Oficiais)

Hoshikage

A história do Hoshikage é intimamente ligada à estrela que caiu no local onde hoje é a Vila Oculta da Estrela. As pessoas que lá viviam aprenderam a usar o poder estranho e intenso fornecido pela estrela e assim, com o Kujaku Myöhö, muitas acabaram se tornando shinobis.
Aqueles que conseguiam manipular o chakra da estrela em maior escala acabaram se tornando Hoshikages. Sabe-se que houve um somente, e mesmo assim foi denominado Sandaime Hoshikage (Terceira Sombra da Estrela), e que também foi aquele que vetou o treinamento da estrela, pois era nocivo à saúde.




Otokage

O título de Otokage é dado ao ninja mais forte de Otogakure no Sato (Vila Oculta do Som). Apesar de não ser uma denominação oficial, ela existe devido ao fato do lider ter um poder de um Kage. O Primeiro Otokage foi o Sannin Orochimaru o fundador da Aldeia do som e antigo discípulo do Terceiro Hokage. O título de segundo Otokage não foi dado á Sasuke Uchiha após este matar Orochimaru, e absorvê-lo, devido ao fato de que mesmo antes de Uchiha Sasuke matar Orochimaru ele já era um desertor, ou seja ele não pode ser o Kage de Otogakure no Sato pois havia desertado da mesma. A vila atualmente não possui nenhum Otokage.

0 Comentários: