Rss

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Jutsus

Jutsu na série (anime/mangá) Naruto são as combinações de movimentos para a criação de um jutsu, que significa técnica ninja, ou seja, Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nas trilhões de células e da energia epiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência.Um outro uso do chakra além dos jutsus é a habilidade de andar pelas paredes (ou qualquer objeto) e andar pela água, controlando o fluxo de chakra nos pés. Também se pode concentrar chakra nas mãos na hora de dar um soco, chakra nas pernas para um pulo maior, e assim em diante.Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente, assim como o elemento que é usado.Os jutsus podem entrar em cinco elementos principais, que são: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton). Cada ninja nasce com uma predisposição para algum elemento, que ele aprende e usa com mais facilidade do que outro. Os ninjas do clã Uchiha, por exemplo, têm facilidade com Katons porque isso está na hereditariedade deles, algo passado de pai para filho.Porém ele ter uma predisposição ao Katon não quer dizer que ele usará apenas esse elemento: ele tem predisposição para todos os elementos, mas o mais forte é o Katon. Com o desenvolver, esse ninja pode aprender outros elementos, usando-os com certa facilidade. Mesmo assim, o ninja não pode usar vários elementos ao mesmo tempo, ele só pode usar um de cada vez.



Para saber qual elemento o ninja tem maior predisposição, existe um processo muito simples. Primeiro precisa fazer papel a partir de uma árvore muito antiga que se alimenta de chakra. O ninja segura o papel, e coloca seu chakra nele, acontecendo uma reação: se o papel se picar em pedacinhos, é elemento Doton (terra); se pegar fogo, é Katon (fogo); se ficar molhado, é Suiton (água); se partir-se no meio, é Fuuton (vento); se ficar amassado, é Raiton (trovão).Para poder usar um jutsu de algum elemento, o ninja precisa de alguns passos. Primeiro, ele precisa mudar a fonte do chakra. O chakra vira um dos cinco elementos, desse modo. Depois, ele altera o formato do chakra, criando assim o jutsu desejado. Um exemplo é o Ninjutsu Chidori: o ninja altera a fonte, transformando o chakra em corrente elétrica; depois, ele altera o formato, e nessa hora o poder do ataque é decidido, colocando a potência, o tamanho.Se o jutsu não tiver a mudança da fonte para um dos cinco elementos, ele não terá nenhum elemento, como é o caso do Ninjutsu Rasengan, que apenas altera o formato do chakra, transformando num rodopio incessante de chakra na palma da mão do usuário.

Os jutsus se dividem em três tipos na categoria básica:





Taijutsu
Qualquer técnica de combate corpo-a-corpo, podendo envolver o uso de armas ou apenas do corpo. É uma técnica básica, mas se o ninja for bem treinado nessa arte ele pode nem precisar de armas, se garantindo com socos e chutes. Exemplos: Suiken Ryuu, Shishi Rendan.


Genjutsu
Um ninja controla o sistema de chakra do oponente, o colocando de um jeito irregular, afetando os cinco sentidos. Com isso ele consegue fazer com que a pessoa sinta algo que não exista, de dor até visões, cheiros que não existem. É uma técnica avançada que necessita muita inteligência e um controle de chakra preciso. Para sair de um genjutsu é necessário fazer um selo, interromper seu fluxo de chakra e logo depois usar mais chakra do que aquele que está sendo usado em você e falar Kai. Se isso não funciona é necessário que alguém que não esteja pego no genjutsu faça isso para você. Exemplos: Tsukyomi.


Ninjutsu
É difícil definir Ninjutsu, mas basicamente o que não se encaixa em taijutsu e em genjutsu é Ninjutsu. Com Ninjutsu se faz tudo, do mais básico (criar um clone - Bunshin no Jutsu, rank E) ao mais complicado (teleportar-se por grandes distâncias à velocidades altíssimas - Hiraishin no Jutsu, rank S). Mais exemplos: Chidori, Rasengan, Kage Bunshin no Jutsu.







Kinjutsu


Kinjutsus, no mundo de Naruto, são jutsus proibidos por inúmeras razões, normalmente pelo criador ou pela autoridade de um vilarejo ninja.

Normalmente, o efeito desses jutsus são milagrosos, como a regeneração instantânea e a ressurreição, porém o preço que o usuário paga para fazê-lo é algo inaceitável. Outra razão da proibição seria pela maldade que ele gera.

Uma lista dos kinjutsus no mundo de Naruto:





Kuchiyose • Edo Tensei


(Invocação • Reencarnação ao Mundo Impuro)
Quem usa: Orochimaru e Furiido
Rank: S
Descrição: Uma técnica que permite que os mortos retornem ao mundo dos vivos. A fim de chamar e prender os espíritos dos mortos no mundo real por mais de 10 horas, a técnica requer o corpo de uma pessoa viva como um sacrifício da embarcação para o espírito. As cinzas e a poeira cercam o corpo do sacrifício e dão ao espírito sua forma original. Colocando um amuleto composto de uma kunai e inscrições nas cabeças, a personalidade do espírito é apagada e as máquinas tornadas "vivas" são chamadas para a matança. Os espíritos têm a habilidade de regenerar todos os danos físicos recebidos e continuarão a lutar mesmo que o oponente seja morto.





Fuuton: Rasenshuriken

(Elemento do Vento: Shuriken Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: Apesar do nome, não é possível lançar o Fuuton: Rasenshuriken, e sim atacar como um Rasengan normal, encostando no inimigo. Minato Namikaze levou 3 anos para conseguir chegar aojutsu no nível em que está, sendo considerado de rank A. Quando Uzumaki Naruto juntou seu Rasengan com seu elemento vento, dando origem ao Fuuton: Rasenshuriken, foi elevado para Rank S, sendo este a forma mais poderosa já desenvolvida.
Descrição: Com os mesmos procedimentos do Rasengan, o usuário concentra além do Rasengan que apenas muda a forma do chakra, muda também sua natureza, colocando chakra do elemento vento. Com o elemento vento, ele cria quatro lâminas em sua volta, que lembra uma Shuriken, por isso o nome do ataque. Se for estudar o ataque microscopicamente, cria-se várias agulhas de Chakra que ataca cada célula separadamente no corpo do inimigo, destruindo seus Tenketsus. Um ataque muito poderoso, mas causa danos ao usuário, pois algumas dessas agulhas atacam suas próprias células. O dano macroscópico é um grande poder que “tritura” a parte do inimigo que encosta e como dito o dano é tão absurdo que nem os Icha Ninjutsus de Senju Tsunade surtem efeito em quem recebeu o dano do Fuuton: Rasenshuriken.


Hitokugutsu


(Marionete Humana)
Quem usa: Akasuna no Sasori
Rank: S
Descrição: Técnica criado pelo gênio Akasuna no Sasori que consiste na transformação do corpo de um ser-humano em uma marionete. Durante o processo de transformação parte do Chakra do invíduo é mantido, para que a marionete possa utilizar os mesmos Jutsu's que possui quando vivo. A marionete humana pode sofrer alterações em sua forma, onde podem ser colocados agulhas embebidas em veneno, serras nos braços ou nas costas, escudos, caudas de ferro, dentro outras armas.

Fushi Tensei


(Reencarnação do Corpo Vivo)
Quem usa: Orochimaru
Rank: S
Descrição: Uma técnica desenvolvida por Orochimaru. Permite que o usuário passe sua alma para um novo corpo, não podendo morrer de velhice nem sofrendo os seus efeitos. Quando o usuário entra no corpo de alguém, parte da personalidade original do novo corpo se mantém. Depois de trocar de corpo, o usuário possui um limite de tempo por corpo, uma média de três anos, pois o novo corpo começa a se desintregar.

Souja Sousai no Jutsu


(Técnica de Assassinato Duplo da Cobra Gêmea)
Quem usa: Anko Mitarashi, Uchiha Sasuke e Orochimaru
Rank: A
Descrição: Jutsu utilizado como último recurso. O usuário possivelmente estará sendo mantido preso pelo inimigo, e então ele libera uma das mãos e juntamente com a mão do inimigo faz os Selos de Mão necessários, e então os dois acabam por morrer ao final do Jutsu.

Kishou Tensei


(Kishou Tensei)
Quem usa: Chiyo
Rank: S
Descrição: Esse Jutsu possui a finalidade original de dar vida a uma marionete, mas também pode ser utilizada para ressucitar um corpo morto, desde que esse não esteja muito tempo morto. O usuário passa sua força vitalícia para o corpo inanimado, morrendo ao final do processo, porém, se o corpo ainda não estiver morto o usuário não morre ao final da técnica, mas fica beirando a morte.

Tajuu Kage Bunshin no Jutsu

(Técnica dos Multiplos Clones de Sombra)
Quem usa: Namikaze Minato (Yondaime Hokage), Hatake Kakashi e Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: Devido a quantidade massiva de Chakra e do Chakra da Kyuubi, Uzumaki Naruto pode utilizar essa técnica sem sofrer suas conseqüências.
Descrição: Esse Jutsu consiste em criar uma quantidade enorme de Kage Bunshin's. Como os Kage Bunshin's são clones reais, a quantidade de Chakra do usuário utilizada é muito grande, ou seja, o usuário fica praticamente sem Chakra, beirando assim a morte.

Omote Renge


(Lótus primária)
Quem usa: Rock Lee, Hatake Kakashi e Maito Gai
Rank: A
Descrição: É uma técnica proibida por ser uma faca de dois gumes. Ela aumenta a força do usuário que a usa para um ataque mortal, só que machuca o corpo seriamente. Para usá-la é necessário abrir o primeiro Portão de Chakra, o Portão Inicial, quebrando o limite natural de força que o corpo impõe, aumentando seu poder e velocidade. Com as bandagens em volta de seu braço, ele as amarra no corpo de seu inimigo depois de usar o Konoha Kage Buyou. Eles começam a cair, e o ninja gira, batendo somente o oponente no chão.

Ura Renge


(Lótus Oculta)
Quem usa: Rock Lee, Hatake Kakashi e Maito Gai
Rank: S
Descrição:Que nem o Omote Renge e pelas mesmas razões é um kinjutsu. Para usá-lo, Lee abriu cinco dos Portões de Chakra: o Portão Inicial (libera a trava de força, deixando-o mais forte e rápido), o portão da Energia (aumentou sua velocidade), o Portão da Vida (o corpo do Lee ficou vermelho). Ele também abriu o portão do Ferimento e o portão do Fechamento. Ao abrir o quinto seus músculos começaram a rasgar. Lee joga o oponente de um lado para outro, terminando com um soco de Lee que empurra o inimigo pro chão.

Zesshou Hachimon Hougeki

(Último Recurso, Ataque dos 8 Portões)
Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi
Rank: S
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do Clã Hyuuga. Esse Jutsu consiste em fechar os Oito Portões de Chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse Jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.






Fuuinjutsu


Mouryou Rouheki


(Prisão de Mouryou)
Quem usa: Shion e Miroku
Rank: Possivelmente A ou S
Nota: Mostrado somente no quarto filme de Naruto, Naruto Shippūden: O Filme.
Descrição: Mouryou é um demônio que surge com a maldade das pessoas, e as Sacerdotisas do País dos Espíritos, devido as suas habilidades especias, têm o dever de selar esse demônio, mas a técnica requer a unificação dos indivíduos, tendo a mente dividida em pólos para cada pessoa absorvida. No filme foi mostrado que a técnica requer que a Sacerdotisa esteja posicionada em um circulo com runas escavadas, localizada em um santuário subterrâneo (perto do País do Fogo), então a Sacerdotisa deve fazer uma combinação de simbolos com as mãos dizendo primeiramnete as seguintes palavras: Hatsu, Jin, Kai - quatro globos começam a brilhar e a rodear as runas escavadas, que também começam a brilhar em uma cor rosa. Min, Shin, Gan, Reppyou, Shouzen; Mika, Dan, Raku, Shou - blocos de pedra emergem do solo, juntamente com o túmulo de Mouryou. Fuu, Sai, Dan, Gika, Ragu, Bagi - A técnica não foi concluída, sendo mostrada somente até esse ponto, mas possivelmente o próximo passo seria a unificação dos corpos, matando a Sacerdotisa, e assim selando Mouryou.

Infuuin • Kai


(Selo da Marca Secreta • Liberar)
Quem usa: Tsunade
Rank: S
Descrição: Esse Jutsu é na verdade um comando para desfazer o selo de Chakra que Senju Tsunade possui na testa. Esse selo vai ao longo do tempo armazenado parcelas do Chakra total de Senju Tsunade, deixando disponível somente a quantidade de Chakra necessária para as atividades diarias e em ocasionais batalhas.
Esse Chakra reservado pode ser utilizado tanto no Souzou Saisei, como em períodos de guerra. Esse Jutsu é muito perigoso pois acelera em demasiado as atividades celulares.

Shiki Fuuin

(Selamento do Demônio Morto)
Quem usa: Namikaze Minato (Yondaime Hokage), Sarutobi Hiruzen (Sandaime Hokage)
Rank: S
Descrição: O selamento do Demônio Morto (ou Deus da Morte) possui uma variante que foi usada para selar a Kyuubi dentro de Uzumaki Naruto pelo seu pai, Namikaze Minato (Yondaime Hokage). Depois de conjurar o Shinigami (?, Deus da Morte?), o usuário entrega sua alma como pagamento, o Shinigami então rouba a alma do inimigo do usuário.
O Jutsu procede da seguinte maneira: O usuário contem o inimigo com suas mãos, ou o prende de outra maneira, com o inimigo contido, o Shinigami passa seu braço pelo abdômen do usuário até o abdômen do inimigo, com sua mão no abdomen do inimigo, o Shinigami arranca a alma do inimigo e a devora.





Juin Jutsu


Juin


(Selamento Amaldiçoado)
Quem Usa: Mitarashi Anko, Kaguya Kimimaro, Uchiha Sasuke, Tayuya, Jiroubou, Kidoumaru, Sakon e Ukon (todos mordidos por Orochimaru)
Rank:S
Nota: É também um Kinjutsu baseado em uma enzima presente no corpo de Juugo (que tem o poder do selo, sem tê-lo efetivamente)
Nota²: Todos os usuários do Selo Amaldiçoado foram libertados do selo por Uchiha Itachi, quando esse aprisionou Orochimaru com o Susano'o.
Descrição: Como uma forma de controle, Orochimaru coloca um selo (mordendo o indivíduo) em quem ele pretende dar mais poder. As chances de sobreviver a esse processo é uma em dez (1/10). Uma vez posto o selo, o usuário possui a habilidade de acessar seu total poder, o que lhe dá poderes incríveis (que não seriam acessados normalmente), extraindo Chakra da pessoa, fazendo-a sentir uma dor extrema, até ser consumida totalmente.
O selo inicialmente é uma pequena tatuagem (semelhante aos trés tomoes do Sharingan). Quando iniciado o Nível 1 do selo, a tatuagem começa a espalhar-se pelo corpo, deixando várias marcas, e o indivíduo ganha muito força e Chakra. Quando ativa-se o Nível 2 (Joutai), o corpo sofre mutações, podendo ganhar novos membros, mudando a cor da pele, o cabelo ganha um aspecto selvagem, e o indivíduo tem seu poder aumentando em dez vezes (10x). Quanto mais se usa o Nível 2 (Joutai), mais a pessoa se aproxima de sua forma demoníaca. Em cada pessoa o selo age de forma diferente, Uchiha Sasuke adquire um par de asas, Kaguya Kimimaro adquire uma cauda.
O selo pode chegar ao Nível 2 (Joutai) de duas maneiras:

* Infecção natural ao longo do tempo, após muito uso do nível 1.
* Como efeito colateral de beber a droga Seishingan, que coloca o indivíduo num estado de quase morte, onde a infecção rapidamente se espalhará. Usando o Shikoku Mujin e logo depois o Fuukoku Houin, assim a morte é evitada, e dentro de um recipiente o usuário se acostuma à forma do Nível 2 (Joutai).

Sabe-se que Uchiha Sasuke e Mitarashi Anko possuem o Selo Amaldiçoado do Céu; e Kaguya Kimimaro possue o Selo Amaldiçoado da Terra; Tayuya, Kidoumaru, Jiroubou, Sakon, e Ukon possuem os selos do Quarteto do Som.

Pílulas Akimichi


Quem usa: Akimichi Chouji e Clã Akimichi
Rank: S (Ao se usar a vermelha) A (ao se usar a amarela) e B (Ao se usar a verde)
Descrição:Não é um jutsu, e sim uma técnica especial usada pelo ninja do Clã Akimichi para se aumentar a força, porém, causando graves efeitos colaterais no usuário:

1ª Pílula - Verde Aumenta consideravelmente a força, usada em conjunto com o Baika no Jutsu ou não. Ela pode proporcionar taijutsus , como o Nikudan Hari Sensha. Efeito colateral: Dores intensas no corpo.

2ª Pílula - Amarela Multiplica mais a força, permitindo uso de técnicas de aumento de massa corporal, como o Bubun Baika no Jutsu e o Chou Baika no Jutsu. Efeito colateral: Dores ainda mais intensas, impossibilidade de movimentos.

3ª Pílula - Vermelha Aumenta em 100 vezes a força, gerando tanto chakra a ponto de mudar a aparência de quem a usa. Toda a gordura do Akimichi é convertida em chakra, e pode ser moldada em diversas formas. Efeito colateral: Grande risco de morte

0 Comentários: