Rss

domingo, 5 de julho de 2009

Doujutsus


Usuário: Clã Uchiha e Kakashi Hatake
Rank: -
Descrição:
Sharingan é uma derivação do Byakugan. Sendo classificado como um Doujutsu, o Sharingan tem a habilidade de ler e copiar Genjutsu's, Taijutsu's e Ninjutsu's, assim derrotando-os. Se bem treinados, os usuários podem prever uma técnica, lendo os movimentos dos adversários podendo o usuário dessa maneira se antecipar. Os únicos tipos de Jutsu's que o Sharingan não pode copiar são os de Linhagem Avançada. Quem é proprietário deste Doujutsu, também consegue acessar genjutsus próprios. Com apenas um olhar, o oponente pode perder os sentidos, sentir medo, ver algo que não é real. Quem não conhece as habilidades do Sharingan pode cair em um genjutsu ainda mais avançado: a pessoa começa a acreditar que o portador do Sharingan pode ler seus movimentos e pensamentos, se desesperando, começando a deixar os seus movimentos mais fáceis de serem lidos; prevendo isso, o portador do Sharingan completa frases e copia movimentos, atordoando o inimigo, até criar uma cópia do oponente na mente dele, mostrando para ele tudo o que ele deve fazer e dizer. O oponente se desespera e é mais fácil derrubá-lo. Os membros do Clã Uchiha não recebem o Sharingan assim que nascem, ele só é ativado mais para frente, durante a vida, normalmente durante uma dura batalha. O Sharingan pode ser transferido para uma pessoa que não seja do Clã, desde que com auxilio de um ninja médico. Como aconteceu entre Obito/Kakashi. Como seu corpo não é próprio para carregar o Sharingan, o olho dele está sempre ativado e queimando seu Chakra. Para reduzir o impacto em seu corpo, normalmente Kakashi deixa o olho escondido e sem uso.


Para se derrotar um usuário do Sharingan existem várias estratégias. A principal delas é se especializar em taijutsu, ganhando mais velocidade do que o ninja, podendo vencê-lo antes dele poder esquivar de seu ataque, porém nem sempre isso é possível. Outra técnica é não olhar nos olhos do ninja, se guiando pelos pés dele. O aconselhável é sempre pensar: se for um contra um, o ninja sem Sharingan deve fugir. Se for dois contra um, os ninjas precisam trabalhar em conjunto para que um deles atraia a atenção do usuário do Sharingan, enquanto o outro ataca por trás, salvando o companheiro de um genjutsu com um Kai sempre que necessário.

Byakugan


(Olhos Albinos)Rank: A

Usuário: Clã Hyuuga

Descrição: O Byakugan (白眼, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (瞳術, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupílas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupílas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m), fazendo deles combatantes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar atráves de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificalmente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (宗家, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Scundário (分家, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (分家, Bun-ke) for seqüestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.

Rin'negan


Quem usa: Eremita dos Seis Caminhos, Pein

Rank: S

Descrição: O Rin'negan é o mais venerado dos Doujutsu. O Rin'negan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário, e este seu poder vem sendo dito é capaz de salvar ou destruir a terra. Diferente dos outros Doujutsu, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Pein, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar um de seus amigos. Pelo que Nagato (Pein) disse, Yahiko morreu há um tempo atrás, por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pein. Pein se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsus permite mais de um Contrato de Sangue (talvez um de cada corpo que possua). Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar qualquer Ninjutsu que quiser, até mesmo os de Invocação..

0 Comentários: